OS BENEFÍCIOS DAS AULAS DE DANÇA
Por: Competition
02/03/2018 | Tema: Corpo, Mente, Coração

Duas voltinhas para a direita, gira, pula, rebola e após o passo a passo, uma coreografia completa. Ufa! Dançar parece pura diversão. Parece não, é! Mas não é só isso: quem capricha no rebolado também pode desfrutar de benefícios como a perda de peso, melhora do condicionamento, alívio do estresse e muito mais.
Preferência disparada do público feminino nas academias, as aulas que ensinam ritmos estão sempre cheias e isso não é por acaso. Segundo a professora de ginástica Anne Murakoshi, existem alguns ingredientes especiais que motivam ainda mais a participação da mulherada.
“As aulas de dança estão associadas, principalmente, ao bem-estar e a melhora da autoestima, do equilíbrio emocional e ao combate a ansiedade. Nelas, é permitido exteriorizar sentimentos e emoções, cada um à sua maneira, sem cobranças nem limites, além de melhorar a função cardiorrespiratória e o tônus muscular”, comenta Anne.
E a nossa aluna assídua das aulas de Mega Danz, Karen Larissa Kuga, confirma: “Quem dança é mais feliz! É prazeroso, é desafiador e melhora muito a nossa autoestima. Dançar tem o poder de transformar as nossas vidas, todos em busca de se divertir, suar e ser feliz. Hoje, tenho mais qualidade de vida e me encontrei nessa atividade. A dança é o que me inspira a não ficar parada”, finaliza.
Energia, alto astral, gasto calórico, quem procura uma atividade aeróbica que combine todos os esses elementos, encontra na dança, e quanto mais envolvente o ritmo, melhor. “As alunas normalmente costumam pedir coreografias de músicas que movimentem o quadril, como por exemplo, as latinas, como reggaeton e o funk, que estão em alta. Pedem, também, por aquelas que as façam sentir como estrelas de um grande show, como as músicas pop de Demi Lovato, Justin Timberlake e Madonna”, completa Anne.
Depois de tantos ótimos motivos para bailar, você não tem como ficar aí sentada no sofá!